Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a herança do vazio

a herança do vazio

22
Ago17

Malala Yousafzai - Biografia

m.

Malala Yousafzai; Eu Malala

 

 

 

Eu, Malala

 

 

 

"No dia 9 de outubro de 2012, Malala Yousafzai, então com 15 anos, regressava a casa vinda da escola quando a carrinha onde viajava foi mandada parar e um homem armado disparou três vezes sobre a jovem. Nos últimos anos Malala – uma voz cada vez mais conhecida em todo o Paquistão por lutar pelo direito à educação de todas as crianças, especialmente das raparigas – tornou-se um alvo para os terroristas islâmicos. Esta é a história, contada na primeira pessoa, da menina que se recusou a baixar os braços e a deixar que os talibãs lhe ditassem a vida. É também a história do pai que nunca desistiu de a encorajar a seguir os seus sonhos numa sociedade que dá primazia aos homens, e de uma região dilacerada por décadas de conflitos políticos, religiosos e tribais."

 

Este livro estava na minha wislist, desde que soube da sua existência, a Malala é uma jovem adolescente, que luta por aquilo em que acredita, a educação das meninas/mulheres numa sociedade que as mulheres são completamente neglicenciadas, e  foi trágicamente atingida, mas sobreviveu, este livro, é um relato da sua experiência.

 

Um relato impressionante, e com alguns lapsos temporais que começa pelo fim, ou seja com a tentativa de assassinato da Malala. E a partir daqui não consegui parar e ficar impressionada pela sociedade deste País, pela luta de uma rapariga e da sua familia, o desespero.

 

Adorei conhecer esta família, que lutou e conseguiu sobreviver , o pai da Malala um homem com H grande, porque sempre ensinou a filha e os filhos a lutar pelos seus sonhos.