Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos e experiências.

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos e experiências.

15
Fev18

J.R. Ward

m.

Série Irmandade da Adaga Negra

 

Se calhar já sou maiorzinha para ler este género literário, seres vampíricos, guerreiros, valorosos e justos, numa eterna luta entre o bem e o mal eles são os bons, lutam contra uma sociedade dirigida por um Ómega, a sociedade dos minguantes.

Uma série de livros, em que cada um deles conta a história de  um dos elementos da Irmandade a começar pelo Rei, (ups, este teve direito a dois livros), cada um com um passado arrepiante, de dor, mágoa, abandono, e esses traumas são resolvidos ao longo de cada livro, todos encontram parceiras a sua altura e até há um deles (o meu favorito), que casou ou como a autora descreve acasalou com um fantasma, isto graças a ser filho da  Escrivã (O Ser Maior), e nestas histórias repletas de fantasia tudo ou quase tudo ser possível.

Mas o que mais me fascina é a quase realidade da escrita da autora, quando mergulhamos nestas leituras entramos como que num mundo paralelo, e que as cenas descritas são tão reais, que acredito que este universo pode realmente existir.

Outro elemento que adoro, e agradeço as traduções, são os diálogos entre os diversos elementos, ás vezes  é só rir, carregados de calão e palavrões, mas isso não me ofende, fazem todo o sentido no contextos do livro, torna-os ainda mais "humanos".

Uma série que me parece interminável, mas que até nem me importo, gosto muito quero continuar a viver neste mundo paralelo durante algumas horas, e fingir que tudo acaba sempre bem.