Julho 26, 2017
m.
Esta nossa nova epidemia, que nos atinge a todos, as mudanças climáticas, e as suas graves consequências, que são tão e cada vez mais graves.
Cada vez que ligo a TV, os sites de notícias, fico impressionada com as graves devastações que o Mundo está a sofrer e o nosso País em particular, veja-se o caso dos terríveis incêndios que desde há cerca de dois meses, nos afectam. é impossível não ficar indiferente a tanta tragédia, e o sentimento é de impotência, perante tantas e tão graves tragédias.
Não sendo nem tendo pretensões a especialista, ou qualquer critica, a aposta na prevenção parece-me o caminho ideal, tal como uma doença grave, podemos tratá-la antes de se tornar crónica. Aqui e perante o que vejo foi o que aconteceu, a doença está de tal forma crónica, que o tratamento parece-me quase impossível de conseguir.
Resta replantar a nossa floresta, com um planeamento pensado com "cabeça, tronco e membros", por todos, deixando as críticas políticas de lado, porque quem é o responsável pela doença somos todos nós.