Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos, experiências, viagens e finalmente as minhas leituras e os meus livros.

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos, experiências, viagens e finalmente as minhas leituras e os meus livros.

10
Jan19

Doação e colocar a ler quem não o faz

m.

Escolhi uns quantos livros para doar á biblioteca da  cidade onde moro,  e antes de ir carregada que nem um camião, passo por lá e pergunto ao funcionário se aceitam doações de livros (todas as bibliotecas deveriam aceitar, penso eu), ele com muita má vontade responde, nem por isso, é difícil, têm de ser aprovados pela Drª Fulanita tal e é complicado. Agradeço e saio muito indignada e frustada, menos mal que não tinha lá os livros, ainda lhos mandava ao "fucinho". Contacto outra biblioteca e na mesma semana combinamos a doação, a sensação de doar algo e ver logo a disponibilidade e o agradecimento pelos livros que ainda nem os tinham recebido, deixou-me muito feliz. O meu problema é que não moro lá, e tive de pedir auxílio ao meu pai, que é um sujeito com um humor que nem vos conto....

" -Pai, podes por favor durante a semana ir entregar este saco de livros à biblioteca? Já está ai o impresso preenchido.

-Mas são só estes? Não queres mandar aqueles, daquelas estantes?

- Nem penses, são só os do saco, está bem!!!! "

Olho para as estantes e vejo o livro A Filha do Capitão do José Rodrigues dos Santos, e rapidamente tiro-o da estante e digo para ele o ler, fala sobre os nossos soldados e a Primeira Guerra Mundial, tinhamos acabado de ver uma reportagem e estava entusiasmado.

Resposta: Ah deixa aí, deve ser giro. 

 Ele disse sim....consegui que o meu pai lesse um livro ou pelo menos pegasse nele. Ontem fui ao quarto dele e qual não é o meu espanto  que já em leitura avançada para quem pouco ou nada lê.  O pior foi abrir a página e ver que o marcador era apenas e só a folha dobrada......isso quase que me deixou triste, mas depois fui buscar um marcador e ofereci-lho.

Ele está a gostar, lê é um bocadinho devagar....segundo ele a idade pede  descanso e leituras só quando o sono não chega.....

1 comentário

Comentar post