Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos, experiências, viagens e finalmente as minhas leituras e os meus livros.

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos, experiências, viagens e finalmente as minhas leituras e os meus livros.

13
Nov18

Coisas saudáveis - Sem açúcar

m.

Há uns dias, nas nossas caminhadas íamos falando dos açucares e similares;

Eu dizia; só coloco meio pacote de açúcar, logo pela manhã, depois meio ao almoço e ao lanche, até nem é mau. Mas pensando bem, fica logo só naqueles cristais brilhantes (o brilha atrai-nos), 12 gr de veneno (sim é o que dizem, o açúcar é um veneno, sim, eu concordo).

Diz-me a outra pessoa, e porque não te habituas a beber o café, a meia de leite, o galão ou o que seja sem nenhum açúcar, vais ver que vais gostar, é uma questão de hábito, e depois de te habituares nem estranhas.

E aceitei o desafio, pela  minha saúde, logo na manhã seguinte tomei o pequeno almoço sem o meio pacotinho, soube horrível, mesmo, assim amargo, mas passei o primeiro teste, ao almoço fomos ao café (este hábito tão enraizado e necessário à maioria dos tugas), e deixei o pacote sem abrir, ofereceram-me a outra metade e recusei, e o café soube-me muito bem, e desde esse longínquo dia há quase um mês que tomo tudo sem os cristais brancos e brilhantes que tanto me atraiam.

Na realidade e pensando no antes e no agora, não sinto mesmo nada a falta do açúcar nos cafés, sinto-me mais saudável apenas com mais uma pequena mudança.