Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos, experiências, viagens e coisas minhas.

a herança do vazio

Blogue de pensamentos, acontecimentos, experiências, viagens e coisas minhas.

13
Fev19

Adoro Rádio

m.

Neste Dia Mundial da Rádio, uma homenagem a quem nos acompanha nas grandes viagens, nas lides da casa, nos momentos de introspecção interrompidos por aquela música, ou a notícia que ninguém deseja ouvir, nos bons e nos maus momentos. É aquela amiga com que nós podemos sempre contar.

Cá em casa todos somos ouvintes, mais do que assíduos da nossa rádio fm, até aos animais domésticos os acompanha nas horas em que temos de sair de casa e eles ficam em muito boa companhia o nosso rádio bem velhinho, com uma antena de improviso, mas que não há onda que a derrube.

Mais do que um lazer, é uma companhia amiga que nos acompanha vinte e quatro horas por dia, faça chuva, faça sol eles lá estão os locutores da rádio.

Agora isso já não acontece com as novas redes sociais, já conhecemos a cara por de trás daquela voz, mas quando era pequena adorava imaginá-los e ficava sempre curiosa quando sabia que iam à tv.

Comecei com a RR, o programa do Luís Arriaga adorava o senhor locutor, e era a minha companhia a fazer os tpc´s; tinha altas discussões com a minha vizinha (sim mesmo em criança era um bocado intratável e revoltada) porque ela só ouvia o programa do António Sala e da "amiga Olga" e desligava o rádio quando o programa terminava e depois começava o que eu gostava, mas o rádio era dela a casa era dela, e na maioria das vezes ela cedia, mas nem sempre (a culpa eram dos tpc´s), depois cresci  e mudei, para uma onda mais comercial, mais roqueira ou mais calminha, consoante o estado de espírito,  não posso dizer que sou fiel a apenas uma rádio, porque ando sempre a mudar de frequência, dependendo dos programas. Mas sou uma ouvinte das 7 às 24, porque mesmo em casa e com tv, privilégio a rádio. 

A todos eles, os locutores, os que não nomeei porque são muitos,  vocês para mim são família, o meu obrigado e contem sempre com esta ouvinte.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Em destaque no SAPO Blogs
pub