Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a herança do vazio

a herança do vazio

20
Out17

Vazio

m.

Longe de imaginar que a minha tristeza da semana anterior culminava num fim de semana de horror, tragédia e sentimentos de revolta e impotência.

Horror perante a impotência das populaçãoes, dos nossos heróis, que perante um cenário apocalíptico, pouco podiam fazer, porque a incompetência de quem nos dirige nos transporta mais uma vez para uma tragédia que é sempre maior que a anterior.

Revolta por ver o nosso interior já tão devastado, ignorado, despovoado, pela negligência dos governates, ser uma vez mais ferido de morte.

Impotência pelo pouco que posso fazer para ajudar, sei que é insuficiênte e é apenas uma "gota no oceano" de dor e tristeza.

Não sendo moradora na zona antingida, passei por ela na segunda, quando ainda havia fumo espesso, e incêndios, e não consegui evitar as lágrimas, porque é tão triste, tão triste... e depois mais triste ver na tv, não as reportagens sobre os incêndios, mas ver as pseudo-explicações de gentinha arrogante.

Sei que um fim de semana destes preciso de voltar a passar pelo nosso Centro, e estou a preparar-me mentalmente para olhar a paisagem verdejante que eu tanto gostava de desfrutar (quando era possível claro, não descurando a segurança rodoviária, claro), estará preta, de luto, carregando-o ainda durante muitos anos.