Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a herança do vazio

a herança do vazio

26
Jul17

Incêndios cada vez mais graves

m.

Esta nossa nova epidemia, que nos atinge a todos, as mudanças climáticas, e as suas graves consequências, que são tão e cada vez mais graves.

Cada vez que ligo a TV, os sites de notícias, fico impressionada com as graves devastações que o Mundo está a sofrer e o nosso País em particular, veja-se o caso dos terríveis incêndios que desde há cerca de dois meses, nos afectam. é impossível não ficar indiferente a tanta tragédia, e o sentimento é de impotência, perante tantas e tão graves tragédias.

 Não sendo nem tendo pretensões a especialista, ou qualquer critica, a aposta na prevenção parece-me o caminho ideal, tal como uma doença grave, podemos tratá-la antes de se tornar crónica. Aqui e perante o que vejo foi o que aconteceu, a doença está de tal forma crónica, que o tratamento parece-me quase impossível de conseguir.

Resta replantar a nossa floresta, com um planeamento pensado com "cabeça, tronco e membros",  por todos, deixando as críticas políticas de lado, porque quem é o responsável pela doença somos todos nós.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D