Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a herança do vazio

a herança do vazio

10
Jun17

Boticas, ou a natureza aqui ao lado

m.

A pretexto de uma festa celta, embrenhamos-nos em caminhos mais ou menos conhecidos e seguindo as boas e excelentes indicações de moradores da zona, obrigado A. fomos lá direitinhos, e sempre em frente.

Bom, mas voltando atrás. Tudo começou com um convite para um café, e se fossemos antes a Boticas, á festa Celta, e bebemos café por lá. Olha boa, isso sim era fixe. E sendo fixe a malta alinha. Combinada a hora, e tudo despachadinho, lá vamos nós  a caminho do destino. Passado Boticas, seguimos as indicações de Carvalhelhos, sim a "terra" das águas, e paramos brevemente junto ao Rio Beça, como Beça a terra, e pensando tirarmos uma foto á ponte romana  e ao rio, para um outro carro ao nosso lado, e eis uma cara conhecida, que nos pergunta se precisamos de ajuda, se andamos perdidas, nós dissemos-lhe o nosso destino, e ela só diz, sigam-me que eu também vou para lá. Oba, que simpática a pessoa. Bom combinamos que as fotos á ponte, ao rio, ao passadiço, ou o que quisermos tirar ficam para a volta.

Chegados á festa esta estava precisamente a começar, melhor coordenação impossível, vimos o desfile, as danças e as lutas, o espetáculo de malabarismo e admiramos, teares antigos, destilaria, o tecer e o fiar das lãs, as armas, os escudos, as vestimentas os usos e os costumes destes nossos antepassados. Aproveitamos também e estando na zona para visitar o Castro de Carvalhelhos e deslumbrar-nos com a paisagem e com a maravilha antiga mais ou menos bem conservada. Após um longo olhar em volta da paisagem tão verdejante despedimo-nos deste também Parque Aventura (Aventuras radicais a experimentar mais tarde), com um até breve.

A mostrar IMG_20170627_145002.jpg Feira medieval  A mostrar IMG_20170627_145113.jpg Castro de Carvalhelhos

De regresso á Cidade onde moramos, paramos brevemente á entrada de Carvalhelhos, a estátua merecia uma foto, e nós molharmos as mãos e refrescarmos nas suas águas que correm , e voltamos a parar em Beça, bem no alto, mas não o ponto mais alto,  descobrimos um novo itinerário a explorar e a conhecer mais uma Cidade, Ribeira de Pena, mas isso fica para outro dia, e depois estacionamos á sombra dos pinheiros e as tão desejadas fotos das pontes sobre o Rio Beça, a Ponte da Pedrinha e a Ponte Nova, maravilhosa paisagem, com um parque de lazer fantástico, muitas sombras e muitas actividades para miúdos e graúdos, acabamos por parar e descansar, apreciar a paisagem e conviver com os funcionários do parque, que nos explicaram o funcionamento e as maravilhas que podemos fazer desfrutado sempre das maravilhas da Natureza.

A mostrar IMG_20170627_145344.jpg Ponte Pedrinha sob o Rio Beça; Passadiço

Para terminar este dia em beleza, lanchamos em Boticas e passeamos pelas suas ruas limpas, nunca deixando de ver as magníficas paisagens á volta e na Vila.